Trata-se de um empreendimento organizado pela Associação de Moradores do Jardim Comercial em parceria com a UMMIZS ( União dos Movimentos de Moradia Independentes da Zona Sul) para seleção do Programa Minha Casa Minha Vida - Entidades do Ministério das Cidades, que tem como agente operador a Caixa Econômica Federal.
O empreendimento está sendo viabilizado paralelamente a outro condomínio ( Dom José I)no terreno vizinho e ambos terão as mesmas características arquitetônicas, formando visualmente um único conjunto.
Este condomínio habitacional é de interesse social - HIS e é uma demonstração dos resultados de todas políticas públicas habitacionais e urbanas conquistadas nos últimos anos em favor da população que vive com até 3 salários mínimos.
É um terreno definido como ZEIS 1 pelo Plano Diretor de SP, está sendo empreendido por uma Associação de Moradores local, que conquista o direito de fazê-lo com a atual linha de crédito para este fim.
O conjunto terá 200 apartamentos, estacionamento, área de lazer. As unidades são compostas de 2 dormitórios, sala , cozinha e área de serviço com área útil de 47,23m2 e área construída total de 12.417,72m2 e area equivalente total de 11.392,36m2 .
A obra será executada por construtora, tendo a gestão da Associação e acompanhamento técnico da Assessoria Técnica.