quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

UM 2011 CHEIO DE SONHOS E REALIZAÇÕES PARA TODOS !!!!! V I V A !!!

Andamento na aprovação do projeto na Prefeitura

Em 15 de dezembro recebemos o retorno de análise do nosso projeto na Prefeitura do Municipio de São Paulo.
Tivemos algumas solicitações para atendimento da acessibilidade do deficiente físico, acesso de veículos até o meio do terreno para ambulância e carga e descarga e outros acertos menos impactantes no projeto.
A Assessoria Técnica estará respondendo este comunique-se até 10/01/2011. A partir desta data publicaremos na pagina de projeto a atualização e evolução dos desenhos.

NOTÍCIAS DO ACERTO DO TERRENO COM A ELETROPAULO

Em nossa última conversa com as proprietárias, o acerto da escritura está aguardando o cartório.
O advogado contratado já encaminhou a documentação necessária e devemos ter isto acertado em janeiro.
Na primeira semana de janeiro a Associação irá se reunir com os proprietarios para renovar o Compromisso de Compra e Venda e pedir agilidade no encaminhamento do cartório.

RECURSOS DA CDHU

Estivemos em uma reunião marcada pela CDHU em 21/12/2010 para recebermos orientação sobre a solicitação dos recursos para Assistência Técnica.
A Brasil Habitat , junto com a Associação, estará protocolando o pedido na primeira semana de janeiro e aguardará a aprovação e emissão da Ordem de Serviço para inicio dos projetos básicos e executivos.
Para que serve este convênio com a CDHU?
O governo do estado está financiando a fundo perdido o valor referente aos projetos e serviços iniciais. No nosso caso iremos solicitar recursos para o desenvolvimento dos projetos básicos e executivos que não estavam calculados na contra partida que as famílias já pagaram.
Como este valor NÃO será cobrado das famílias pelo GOVERNO DO ESTADO DE SP, vamos aproveitar e economizar esta verba do financiamento com a Caixa, assim sobra mais $ para obra.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O que foi tratado no treinamento da CAO e da CRE

Aula 1: Falamos sobre:
- os Programas da Caixa,
- os atores do PMCMV- Entidades, seus direitos e deveres.

Aula 2: Falamos sobre :
- O trabalho da CAO – Comissão de Acompanhamento de Obras
- O trabalho da CRE - Comissão de Representantes

Aula 3: Falamos sobre os instrumentos da Caixa:
QCI- Quadro de Composição do Investimento
FRE- Ficha Resumo do Empreendimento Orçamentos, Memoriais,Projetos Cronograma obra PLS- Plano de Liberação de Serviços e Medições

Aula 4: Falamos sobre os instrumentos de controle e trabalho que as comissões irão realizar no dia a dia:
Prestação de contas,
Fluxo de Caixa- conta corrente, Suprimento- Compras,
Contrato e medição de empreiteiros,

Aula 5: Falamos sobre o Trabalho Técnico Social

Complemento da CDHU

Prezados amigos,
No último dia 28 de outubro a Assessoria Técnica BrasilHabitat assinou com a CDHU convênio para verba suplementar de projetos em benefício do Dom José II. Esta verba é a fundo perdido e não entrará no custo e nem no financiamento com a Caixa. Agora iremos estudar onde aplicar o recurso para agilizar os projetos.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dom José I já assinou a compra do terreno !!!

Nosso vizinho já assinou com a Caixa a compra do terreno. A documentação da nossa área está em fase de retificação pelos proprietários no cartório e em breve seremos nós.

Novidades!!

Visitem as págimas de Projeto e Fotos.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Característica do Condomínio Dom José II

Trata-se de um empreendimento organizado pela Associação de Moradores do Jardim Comercial em parceria com a UMMIZS ( União dos Movimentos de Moradia Independentes da Zona Sul) para seleção do Programa Minha Casa Minha Vida - Entidades do Ministério das Cidades, que tem como agente operador a Caixa Econômica Federal.
O empreendimento está sendo viabilizado paralelamente a outro condomínio ( Dom José I)no terreno vizinho e ambos terão as mesmas características arquitetônicas, formando visualmente um único conjunto.
Este condomínio habitacional é de interesse social - HIS e é uma demonstração dos resultados de todas políticas públicas habitacionais e urbanas conquistadas nos últimos anos em favor da população que vive com até 3 salários mínimos.
É um terreno definido como ZEIS 1 pelo Plano Diretor de SP, está sendo empreendido por uma Associação de Moradores local, que conquista o direito de fazê-lo com a atual linha de crédito para este fim.
O conjunto terá 200 apartamentos, estacionamento, área de lazer. As unidades são compostas de 2 dormitórios, sala , cozinha e área de serviço com área útil de 47,23m2 e área construída total de 12.417,72m2 e area equivalente total de 11.392,36m2 .
A obra será executada por construtora, tendo a gestão da Associação e acompanhamento técnico da Assessoria Técnica.